0
Amadurecimento Amizade Fala FOX Motivação Slide

Nova fase

20 de abril de 2018
Quanto tempo heim?! Faz o quê, 1 ano? Quase isso! Tirei férias de mim e me descobri de novo, agora pude voltar mais eu do que nunca. E sabe o quê? Nisso tudo encontrei mais coisas do que só palavras. Encontrei uma força que eu nem mesmos sabia que tinha, mas estava lá todo esse tempo, esperando para que eu a intimasse. Descobri mais de mim nesse um ano do que em 10 como adulta e estou pronta para compartilhar tudo isso com você.
O meu propósito é dividir o que aprendi a duras penas (como você pode começar a ver aqui), mas que quando tomei como verdade absoluta pôde mudar a minha vida. Deixamos de lado sonhos e projetos e vontades à troco de qualquer felicidade que não à nossa. Abrimos mão do queremos por pais, filhos, parceiros, amigos, colegas de trabalho, tempos difíceis, dificuldades e obstáculos que aparecem diante de nós. No entanto, depois de ter negligenciado quem eu era e o que eu queria, só sobrou frustração. Precisei de uma grande queda para entender que a culpa da minha insatisfação era minha e de mais ninguém. Quem havia desistido fui eu. Quem se escondeu em discursos alheios fui eu. Quem descuidou do próprio sonho fui eu. Como eu poderia transferir a responsabilidade do que eu fiz a mim?
Sofri muito ao perceber todas as oportunidades que havia perdido, mas os créditos ainda não estavam subindo e eu ainda tinha uma vida extra. Levantei e corri. Corri como nunca. Corri muito. Corri enlouquecidamente atrás  do que me faz feliz. E nunca mais parei de correr. Deixei o sedentarismo de corpo e alma para trás e segui num caminho sem volta atrás daquilo que me faz bem. Me despi do papel que criei para disfarçar aquilo que só incomodava a mim. Revi todas as minhas escolhas, escolas e teses. Abandonei velhos hábitos, mesmo os mais momentaneamente felizes. Fiz as pazes comigo e me libertei. Contei para você aqui que ia fazer uma cirurgia para reduzir o estômago e adivinha? Nem precisei! Decidi tanto me amar que fiz de tudo por mim, sem medir esforços e venci minha obesidade! 32 kg OFF! Fora tanta coisa que fiz esse ano. Foi trekking, campig, hikking, faculdade, trabalho novo, canal no YouTube para contar como emagreci e como isso foi transformador na minha vida, eita… tem tanta coisa.
Assim como eu, várias pessoas deixam diariamente seus sonhos no freezer, na esperança de que mais tarde dê para esquentar no microondas, sem perceber que estão matando um pouco de si no processo. Quer descobrir se você é uma dessas pessoas? Levante a pegue um papel e uma caneta. Faça uma lista de tudo que você deixou de fazer, de ser, de estar, de sentir porque de alguma forma você se influenciou por algo externo, mesmo que a decisão de deixar ir tenha partido de você. Fez? Agora encara seus remorsos. Não atribua a outrem nada além daquilo que você permitiu que lhe tirassem. Olhe bem onde você chegou, mas não chore. Assim como eu, você não esgotou suas possibilidades, ainda há tempo.
O que você quer? Quais os seus desejos? Fazer uma faculdade? Cursar medicina? Mudar de emprego? Emagrecer? Vender suas artes na praia? Saltar de paraquedas? Acampar? Escrever um livro? São tantas as possibilidades que ficaríamos horas enumerando todas elas. O fato é que EU DESEJO TE INSPIRAR a ver mais longe. Quero te contar o que eu vivi e tudo que aconteceu comigo, viver é melhor que sonhar assim já dizia a canção dos nossos pais e, se você deixar, quero te dizer que és capaz raposinha, assim como fui! Não há fórmula mágica ou pó de pirlimpimpim nesse mundo, mas se você acreditar com fé e traçar um plano e não desistir dele, tudo que você deseja será seu. Veja, não estou dizendo que é fácil, apenas que é possível e que você terá a maior parte do trabalho, mas vou estar aqui para quando você duvidar de si mesma, te apoiando, te incentivando.

Você também pode gostar de

14 Comentários

  • Reply
    Ana Figueiredo
    21 de abril de 2018 at 10:21

    Uau!!! Vitória sensacional essa!!! Parabéns!!! Inspiracional…

  • Reply
    Bárbara Amorim
    21 de abril de 2018 at 15:16

    "Deixei o sedentarismo de corpo e alma para trás e segui num caminho sem volta atrás daquilo que me faz bem." Amei! Obrigada e parabéns, foi realmente inspirador.
    //www.dopapelparaomundo.com.br

  • Reply
    Clara Rocha
    21 de abril de 2018 at 21:42

    adorei ♥ ansiosa por essa nova fase

  • Reply
    Luciana Ruas
    24 de abril de 2018 at 21:38

    Oi Lu! Inspirador seu texto! Parabéns! Creio muito que somos capazes de ir além, sempre! Com fé em Deus e em nós mesmos, podemos tudo! Bjs.

  • Reply
    Kimberly Camfield
    25 de abril de 2018 at 14:55

    Oi Lu! Guria, que texto mais inspirador! Parabéns pelas suas conquistas, por ter superado a obesidade, por se colocar em movimento e ir atrás do que quer. Você não faz ideia do quando eu precisava de algumas palavrinhas desse post. Ultimamente parece que tudo o que quero é inatingível ou difícil demais de conseguir, e já me peguei pensando se não seria tão mais fácil simplesmente ceder ao que os outros esperam de mim. É que é tão mais fácil deixar os outros nos dizerem o que fazer achando que sabem o que é melhor para nós. Mas depois de desabafar em grupo nas redes sociais e ler esse post, percebi que somos do tamanho dos nossos sonhos e é sempre tempo de mudar e ir atrás do que queremos. Beijão

  • Reply
    Alessandra Mendes
    25 de abril de 2018 at 14:56

    Muito bom seu texto!! É realmente libertador quando a gente se recria, reinventa, renasce!

  • Reply
    Letícia Fraga
    25 de abril de 2018 at 16:29

    Uau Lu, foi um dos textos mais lindo que li nos últimos tempos, parabéns pelo post❤️

  • Reply
    Malu Silva
    25 de abril de 2018 at 20:22

    Adorei o seu post Luciana, e me identifiquei muito por que já passei por fazer assim. Espero que essa nova fase seja incrível para você e para nós, seus leitores!

    Sorria sempre 🙂

  • Reply
    Camyli Alessandra
    25 de abril de 2018 at 23:02

    Oi Lu.
    Que texto maravilhoso! Me identifiquei bastante pois esse ano entrei na academia, me formei e realizei coisas que sonhava á anos!!!

  • Reply
    Tary Belmont
    27 de abril de 2018 at 08:18

    Linda vitória, fico muito feliz que você tenha se reencontrado e acho lindo você estar disposta a ajudar as outras pessoas a se encontrarem também!

    Bites!
    Tary Belmont

  • Reply
    Rebeca Stiago Cestari
    27 de abril de 2018 at 08:18

    Welcome back Lu! Semana passada escrevi um texto sobre se fechar pra balanço e justamente definir onde estamos, o que queremos e como chegaremos lá. Fico feliz que essa fase nova chegou pra você. Senti muito otimismo, enegria boa e motivação no teu post. Feliz de ter você de volta. Beijo

  • Reply
    Le Fraga
    1 de junho de 2018 at 11:19

    Uau Lu, parabéns por tudo querida, não basta apenas ter vontade, tem que fazer acontecer, assim como você fez, parabéns e sucesso sempre ❤️

    //sinceramente-le.blogspot.com.br

  • Reply
    Nathalya
    23 de agosto de 2018 at 19:53

    Me vi em cada palavra, frase e parágrafo escrito !!! Realmente muitas das vezes congelamos nossas desejamos achando que mais a diante conseguiremos realizar num passe de mágica aí o tempo correr e aquele desejo vira um veredito aiceberguer onde nossa titânic acaba batendo e naufragando …. Obrigada pelo texto inspirador nescessitava de algo assim hoje !!’ ❤️

    • Reply
      Lu SáFreire
      24 de agosto de 2018 at 10:16

      Que seu navio chegue muito mais longe do que você possa imaginar Nathy. Confia e segue.
      Obrigada pelo carinho. <3

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: