0
Amadurecimento Crescimento Dias Melhores Natal Seguir em frente Sonho Verdade

5 motivos para não se iludir com a virada de ano!

20 de dezembro de 2015

Todo fim de ano é a mesma coisa: “ano que vem eu vou melhorar!”, “vai ser diferente em 2016”, “é pá vê ou pá comer?!”. Nada muda, nem o tiozão do pavê! Dessa forma, esse ano, vou te propor um desafio: fazer diferença! Pelo menos na sua própria vida! Listo abaixo 5 motivos para não se iludir com a virada de ano e acabar depositando suas expectativas no lugar errado e se frustrando com os resultados. Será que podemos sonhar com os pés no chão sem perder a beleza da virada?

1 – Seja azul, amarelo, preto ou vermelho a cor da roupa, da calcinha ou da fitinha, nenhuma delas te assegura amor, dinheiro, paz ou qualquer outro desejo descabido que combine com uma cor. Não vamos justificar o infantil, só porque estamos desesperados e colocar fé naquilo que convém, só porque alguém, em algum momento, disse e você não sabe o porquê.
2 – Escrever uma lista de tudo que você deve mudar, começar, recomeçar, e guardar na gaveta, não ajuda em nada. Tudo bem, o fato de reconhecer o que deve ser feito é o primeiro passo, mas só isso. A estrada entre reconhecer e efetivamente fazer é longa e cansativa, por isso faça alvos reais, coisas que realmente podem ser alcançadas. Não seja inocente e justifique uma lista enorme apenas pela vontade de fazer algo, isso desestimula e faz você abandonar metas reais que poderia ter feito.
3 – Enfrente sua falta de tempo ou perceba que ela nada mais é do que sua desorganização e horas gastas na procrastinação ~ não digo produtivo ócio ~ diária. E não a use, durante o próximo ano, para embasar nenhuma defesa quando deixar algo pelo caminho. Tenha a ousadia de assumir suas desistências e fracassos. Assim quando você acertar, não terá sido apenas acaso e sim uma luta de vencer a sim mesma para obter aquilo que outrora você não pode suportar.
4 – Não, não há um portal mágico ~ ou a toca do coelho de Alice ~ que irá se abrir à meia noite e te transportará para o um mundo mágico onde tudo é simples e fácil. Não adie para o próximo ano na esperança, de num estalar de dedos, tudo mudar. Vai ter fogos, luzes e sorrisos, vai ter feriado, festa e carnaval, mas tudo ainda será o mesmo que hoje entende? Então o melhor é arregaçar as mangas desde já e começar a trabalhar.
5 – Por fim, seja você mesmo, ou quem você quer ser, e não quem os outros querem que você seja. Trace o perfil que você deseja e metas que te levem até lá. Compare-se com o melhor que você pode ser e não com alguém que você admira, mas que, entretanto, não convive com a sua essência e imperfeição.

Se você acompanhou até aqui, deve ter percebido que todos os pontos tem algo em comum, você e sua força de vontade, você e seu desprendimento de superstições vazias, você e sua busca pelo menor que se pode ser e fazer. Resumindo, seja você um bom ano, que a virada é só para festejar!

Você também pode gostar de

10 Comentários

  • Reply
    Vitória Bruscato
    20 de dezembro de 2015 at 19:45

    "Seja você um bom ano" , adorei a frase!
    Eu sou super desorganizada e to jurando pra mim mesma que ano que vem não será assim (Deus me ajude kkkk).
    Eu bem queria encontrar uma toca da Alice por aí e ir pra um lugar onde as minhas preocupações fossem não me atrasar pro chá e matar o Jaguadart 💞

    Cheiro de Pipoca

  • Reply
    Debora - Delicada e Abusada
    23 de dezembro de 2015 at 00:44

    Adorei, arrasou! Eu vou passar meu ano novo com meu vestido estampado! E eu vou ser meu ano novo <3 🙂

    Beijos
    Delicada e Abusada -Blog || TV Delicada Channel

  • Reply
    melissa moreira
    24 de dezembro de 2015 at 00:05

    Gostei!! Acho que o ponto que devo ter foco é na organização kk
    Beijoos *-*
    //melissamorei.blogspot.com.br/

  • Reply
    Rebeca Stiago Cestari
    25 de dezembro de 2015 at 16:40

    Caaaaaraaaca! LACROU! ahahahahaha Eu ameeei. Foi tipo um "para sua louca de acreditar nessas bobagens". HAHAHAHA Escrevi sobre o ano novo tambem e todas essas falsas espectativas que a gente cria. Boas festas pra vc! Beeeeeijo

    //www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/

  • Reply
    Jessica Milesi
    28 de dezembro de 2015 at 23:24

    Cara faloooou tudo!!! Arrazou,parabéns pelo post e pelo blog !

    //misturadmoda.blogspot.com.br/

  • Reply
    Vanessa Brunt
    30 de dezembro de 2015 at 22:46

    Esses tipos de clichês são sempre fundamentais de relembrar e refletir sobre, não é? Muito bem, Lu!

    //www.semquases.com

  • Reply
    Isabelle Pegado
    2 de janeiro de 2016 at 00:28

    Oi Lu! O post já saiu! Indiquei esse teu post lá no Blog como um dos melhores links do mês! Continue com esse conteúdo maravilhoso, viu?
    Beijão!

    //www.pequenoserpensante.com

  • Reply
    Eloísa Pompermayer
    2 de janeiro de 2016 at 00:29

    Oláá Lu
    Amei o seu post, concordo totalmente o ano novo e a mudança é nós quem fazemos, assim como um ano melhor e mais especial!
    Feliz Livro Novo e que nós tenhamos forças para escrever muitas conquistas, leituras, muitos posts e muitos sorrisos nestas 366 páginas e menos procrastinação, superstições imaturas e repasse de responsabilidades! ^^
    Bjoos

    Jovem Literário

  • Reply
    Bora Guria
    3 de janeiro de 2016 at 14:08

    Adorei esse post Lu, só li verdades! hahaha muito bom seu blog, sucesso! <3

  • Reply
    Unknown
    15 de dezembro de 2016 at 09:59

    Minha cara escritora, você não está contando com o principal, a fé e a esperança, podem e fazem um ano novo melhor, seu cérebro funciona com impulsos elétricos e todo campo elétrico gera um campo magnético, se sua energia, for dirigida a pensamentos negativos sem otimismo, esperança e alegria, você estará fadada a ter mais um ano ruim, a física quântica começa a arranhar em teorias algumas já comprovadas, como o entrelaçamento de partículas, assim algo que acontece com uma partícula minuscula do seu cérebro pode estar enviando mensagens para o resto do universo, e o universo por certo poderá responder, dito tudo isto digo-lhe tenha fé esperança, acredite de verdade que bons pensamentos podem mudar sua vida e aja de acordo com eles, esta é minha receita para ser feliz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: